dezembro 01, 2011

Capelã Mírian em Angola

Voluntária apoia Missões Mundiais em Angola

Por Willy Rangel


A voluntária Mirian Rhamnusia está em Huambo, Angola, onde tem colaborado com o trabalho desenvolvido pelas missionárias Jonilza Gomes Costa e Rosangela Teck, da Junta de Missões Mundiais.

Mirian, que é membro da PIB de Maricá/RJ, chegou ao país africano em 10 de novembro, e desde então tem aprendido muito com o povo de Huambo, além de poder compartilhar o Evangelho com os angolanos.

“Tenho alegria em meu coração pelo privilégio de estar aqui em Huambo, participando e apoiando o trabalho missionário”, diz Mirian. “Não é mais a mesma Huambo de sete anos atrás, na época, com marcas exageradamente visíveis da destruição causada pela guerra”, acrescenta.

“Hoje me alegro em poder caminhar pelas ruas e ver que Deus está permitindo que esse povo tenha novamente uma vida digna com possibilidade de mais emprego e melhores recursos, mas existe, evidentemente, uma enorme carência espiritual”, conta Mirian.

A voluntária relata que pôde perceber, no pouco tempo que está no país, a carência de pessoas preparadas para orientar líderes evangélicos locais.

“Há carência na capacitação e treinamento de pessoas que trabalham com ministério infantil, música, mulheres, educação cristã, discipulado, principalmente nas congregações mais afastadas do centro da cidade, sem falar nas inúmeras carências sociais”, diz. “Deus tem trabalhado de forma extraordinária através dos servos que Ele mesmo aqui colocou”, acrescenta.

Agradeça a Deus pela vida de Mirian e tantos outros voluntários que vão aos campos missionários apoiar a obra missionária e anunciar as Boas Novas de salvação aos perdidos.


Notícia extraída do site: www.jmm.org.br